Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Marcos Rogério "Pezão" quer vencer OSP para entrar no ranking

Meio-pesado brasileiro entra em ação no UFC Nashville


Marcos Rogério de Lima, o Pezão, está prestes a fazer sua segunda luta em 2017. Vindo de vitória sobre Jeremy Kimball no UFC Denver, em janeiro, o meio-pesado teve um aumento significativo no nível de competição, já que encara o ex-desafiante Ovince Saint Preux neste sábado (22), no UFC Nashville.

CLIQUE AQUI e garanta já seu ingresso para o UFC 212, no Rio de Janeiro

Buscando se firmar na categoria, Pezão conta que não teve dúvidas em assinar o contrato para enfrentar o atual número 8 do ranking.

"Na hora que ofereceram, aceitei. É uma luta boa para mim! O OSP é lutador de MMA, não tem estilo certo. Luta um pouco de tudo, tem boas finalizações. Tem bastante buraco na luta em pé, que é meu forte, e meu chão se equipara ao dele", analisou em conversa com a reportagem do UFC Brasil.

"Acho que vai ser uma luta muito intensa, e por eu ter bastante poder de nocaute e ele também, acho que vai ser definida no clinche. Ele fez lutas muito duras, foi até o final contra o Jon Jones. Foi nocauteado pelo Jimi Minuwa, mas acho que foi a única performance ruim dele. Eu tenho um estilo parecido com o do Minuwa, sou striker de base".

Semifinalista da terceira temporada do TUF Brasil, o paulista garante que não importa que ele ainda não figura entre os 15 melhores da categoria, enquanto o rival faz parte do top 10.

"Se você pegar o último no ranking e colocar no top 5, vai fazer frente. A categoria está equiparada. Com certeza ganhando essa luta eu dou um salto grande, mas com pé no chão, sabendo que tenho que evoluir bastante. Acho que ganhando eu entraria no ranking".

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

E tudo é apenas o primeiro passo de um plano para evoluir constantemente na organização.

"O que eu mais quero é lutar, quero me firmar na categoria, e acho que para o próximo ano vou buscar voos mais altos", disse.

O UFC Nashville será liderado pela batalha entre Cub Swanson e Artem Lobov, e o card será transmitido ao vivo pelo Canal Combate a partir das 19h25 (horário de Brasília). Assine e não perca! 

Mais UFC Nashville: Swanson pronto para nocautear pupilo de McGregor | Lobov pronto para oportunidade | Os brasileiros no evento | Swanson analisa duelo com Lobov | Olho Neles! | Card completo